Auditoria de ISO/TS 29001:2009

As auditorias realizadas pelo Setec Consulting Group irão agregar maior valor para sua empresa. As avaliações são independentes e conduzidas por auditores qualificados e atualizados permanentemente nos requisitos das normas dos Sistemas de Gestão e nos requisitos específicos de seus clientes. Gere sua proposta abaixo:

182

Descrição

As auditorias desempenham um papel fundamental para a manutenção e melhoria contínua dos Sistemas de Gestão. Isto ocorre porque, através das auditorias, obtêm-se as informações necessárias para avaliar o desempenho, adequação dos elementos e procedimentos internos.
Os resultados das auditorias permitem a análise gerencial e a definição de ações corretivas e de melhorias para os sistemas de gestão. Para a adequada avaliação dos procedimentos internos, é de alta importância que as auditorias sejam feitas de forma sistemática, completa e por pessoal bem preparado, para que possam efetivamente constatar a adequação ou não dos procedimentos internos em relação às normas.

Objetivos da Auditoria

Avaliar o Sistema da Qualidade existente (documentação e processos) contra os requisitos da ISO/TS 29001:2010 e requisitos específicos de clientes, visando direcionar e priorizar as ações a serem tomadas para adequar o sistema.

Metodologia

• O trabalho será desenvolvido por auditores do Setec Consulting Group. Caso a organização queira, esta poderá disponibilizar auditores internos para acompanhar a auditoria como forma de treinamento dos mesmos;
• Serão avaliados os todos os elementos da ISO/TS 29001 além dos requisitos específicos dos clientes;
• O Setec Consulting Group utiliza como referência um check list próprio da ISO/TS 29001. Caso a empresa possua um checklist próprio, este poderá ser utilizado;
• Caso a empresa-cliente queira uma agenda da auditoria, o Setec Consulting Group enviará uma antes da realização da auditoria. Esta deverá cobrir todos os elementos, ou os elementos selecionados previamente;
• O auditor levantará as não conformidades existentes;
• O Setec Consulting Group encaminhará o Relatório Final da Auditoria, bem como as oportunidades de melhoria;
• Vale acrescentar que a auditoria utiliza amostragem para análise dos elementos e dos processos.

Observação: Após o aceite formal da proposta, o manual da qualidade, os procedimentos de auditoria interna, de controle de documentos, de ação corretiva e preventiva, fluxo dos processos e os requisitos dos clientes deverão ser enviados para o Setec Consulting Group, com intuito de o auditor preparar-se para a auditoria, com 15 dias de antecedência.

Benefícios da Auditoria Terceirizada

Terceirizar auditorias possibilita a redução dos custos em no mínimo 30% com os treinamentos, requalificação da sua equipe de auditores internos e tempo de seus funcionários. Elimina os conflitos internos entre auditados e auditores, melhorando a qualidade dos resultados.

Informações pelo telefone (11) 5051-3933 ou vendas@setecnet.com.br