ISO 22000 – Norma

Gestão da Segurança de Alimentos

O treinamento In Company ocorre na própria empresa, atendendo as organizações de forma personalizada desenvolvendo programas adaptados às necessidades e interesses específicos da sua empresa. Gere sua proposta abaixo:

142

Descrição

A segurança alimentar está relacionada à presença de perigos com o alimento surgidos na hora do consumo (percebidos pelo consumidor). Como a introdução destes perigos de segurança alimentar pode ocorrer em qualquer estágio da cadeia de alimentos, é essencial um controle adequado por meio da cadeia de alimentos. Assim, a segurança alimentar é assegurada com os esforços combinados de todas as partes da cadeia de alimentos.
A escala de organizações dentro da cadeia de alimentos abrange desde produtores de alimentos e produtores primários, passando por fabricantes de alimentos, empresas de transporte e armazenagem e subcontratantes para varejistas e distribuidores de alimentos (bem como organizações inter-relacionadas como: produtores de equipamentos, de embalagens, agentes de limpeza, aditivos e ingredientes). Fornecedores de serviços também estão inclusos.
A Norma Internacional ISO22000 especifica os requisitos para um sistema de gestão de segurança alimentar que reúne os seguintes elementos-chave geralmente aceitos para garantir a segurança alimentar ao longo da cadeia de alimentos, até o ponto de consumo final:
– comunicação interativa;
– gestão do sistema;
– programas de pré-requisitos;
– princípios do HACCP.
Esta abordagem permite a empresa uma melhoria significativa na qualidade dos seus produtos/serviços e processos, na sua produtividade e na satisfação dos clientes.

Objetivo do Curso

• Propiciar aos participantes a correta interpretação da Norma ISO 22000, capacitá-los a desenvolver um Sistema de Gestão de Segurança Alimentar.
• Preparar o participante para uma análise crítica do Sistema da Qualidade, através da apresentação dos requisitos da ISO 22000.
• Preparar o participante para implantar um sistema de Gestão de acordo com os requisitos da ISO 22000.

Público-Alvo

Profissionais do departamento da Qualidade, Engenharia e todos colaboradores que atuam no sistema de gestão de segurança alimentar.

Programa

• Vocabulário do sistema de gestão de segurança alimentar;
• A relação entre a ISO22000, o Codex Alimentarius e o HACCP;
• Interpretação da Norma.

Duração

O curso tem duração de 8 horas (1 dia).

Informações pelo telefone (11) 5051-3933 ou vendas@setecnet.com.br