ISO 19011:2018 – QAI

Qualificação de Auditor Interno

Diretrizes para auditoria de Sistemas de Gestão

O treinamento In Company ocorre na própria empresa, atendendo as organizações de forma personalizada desenvolvendo programas adaptados às necessidades e interesses específicos da sua empresa. Gere sua proposta abaixo:

502

Descrição

As normas de sistema de gestão são documentos normativos de natureza técnica, que definem requisitos para estabelecer, documentar e manter um Sistema de Gerenciamento, podendo ser de qualidade, meio ambiente, saúde, segurança, etc., fornecendo diretrizes para uma organização sobre como administrar seus processos de fabricação de produtos ou prestação de serviços. A competência dos auditores de sistemas de gestão é fundamental para a garantia da eficácia da organização.

A norma ISO 19011 fornece orientação sobre como gerenciar um programa de auditoria de sistemas de gestão, incluindo: princípios de auditoria, condução das auditorias, avaliação da competência dos indivíduos envolvidos no processo de auditoria, tais como: gestores dos programas de auditoria, auditores e equipes de auditoria.

A ISO 19011 é um guia que pode ser utilizado por todas as organizações que precisam planejar e conduzir auditorias internas ou externas sistemas de gestão. A aplicação desta norma pode ser aplicada a outros tipos de auditorias, como por exemplo de produtos e processos de manufatura, desde que consideração especial seja dada a competência específica necessária dos auditores.

Objetivo do Curso

Desenvolver habilidades, comportamento e conhecimento (competências) dos gestores de programas de auditoria, auditores líderes e equipes de auditores, baseado na ISO 19011: 2018.

Público-Alvo

Profissionais da área da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional e desenvolvimento de fornecedores, que necessitem de conhecimento e habilidade para realizar auditorias internas.

Programa

O curso abordará os seguintes tópicos:

  • Aplicabilidade;
  • Termos e definições;
  • Princípios da auditoria;
  • Gerenciamento do programa de auditoria;
  • Objetivos do programa de auditoria;
  • Riscos e oportunidades do programa de auditoria;
  • Estabelecimento e implementação do programa de auditoria;
  • Etapas de execução das auditorias;
  • Abordagem por processos;
  • Estudos de caso simulando situações típicas de uma auditoria (identificação de fatos, evidências objetivas, reunião de encerramento, avaliação de eficácia, etc);
  • Elaboração de relatórios de não conformidades.

Critérios de Qualificação:

Para ser qualificado como Auditor Interno ISO 19011 o participante deverá tirar a nota mínima 6 (seis) em 2 avaliações, uma escrita ao final do treinamento e outra continuada durante o próprio treinamento). Não é média 6 e sim nota 6, no mínimo, em cada avaliação. É política da Setec não divulgar as notas. Informamos para o responsável da empresa se o colaborador foi aprovado ou não aprovado. Esse comunicado só será feito após o pagamento do treinamento, material didático e demais despesas.

Duração

O curso tem duração de 16 horas (2 dias).

Informações pelo telefone (11) 5051-3933 ou vendas@setecnet.com.br