Auditorias Remotas

As auditorias internas são de grande importância na manutenção de sistemas de gestão em geral, pois além de monitorar o andamento do sistema, servem também como indicadores, que medem o quanto o sistema está melhorando e atendendo seus objetivos.

Neste período de Pandemia, devido ao COVID-19, estamos oferecendo uma alternativa para os nossos clientes, de forma a garantir a manutenção dos sistemas de gestão integrados, onde ocorram restrições de visitantes ao acesso as plantas ou restrições de viagem, que é o processo de Auditorias Internas Remotas.

Completamente alinhadas e reconhecidas pelos organismos de certificação, pois os mesmos também estão adotando as auditorias de terceira parte remotas em seus clientes, estamos oferecendo esta opção de auditorias internas remotas de ISO 9001, 14001 e 45001.

 

Auditoria Interna Remota: é uma auditoria onde são utilizadas as TCIs – Tecnologias de Comunicação e Informação (ex: Skype, Zoom, Webex, Microsoft Teams, Whatsapp, etc.) para a realização das atividades de auditoria (entrevistas e coletas de evidências) pelo auditor ou equipe auditora, que não estarão presentes fisicamente no site da empresa que será auditada.

As atividades de auditoria, são as realizadas tipicamente durante uma auditoria presencial, porém neste caso, usando as tecnologias TCIs:

Reuniões de Abertura e Fechamento

Entrevistas com os auditados

Avaliação da informação documentada (documentos, registros, etc)

Presença física do auditor substituída por avaliação remota, utilizando recursos de áudio/vídeo disponíveis (ex: PCs, celulares, câmeras portáteis, etc.)

As entrevistas serão realizadas, em tempo real, utilizando-se os TCIs apropriados (ex: software de vídeo conferência, telefone, vídeo chamadas). Para a avaliação da informação documentada, não é necessária uma conexão permanente via TCIs, boa parte dos documentos e registros podem ser avaliados pelo auditor em intervalos (off line), dentro do planejamento diário da auditoria, retomando a conexão (on line) em tempo real quando algum ponto necessita ser esclarecido ou discutido entre auditor e auditado.

Para garantir um resultado efetivo do processo de auditoria, antes de sua realização, enviaremos um questionário de preparação da auditoria, para entendermos junto com o cliente quais os recursos disponíveis para a realização das atividades remotas.

Além disso, como de costume em nossas auditorias, nossa equipe experiente de auditores irá orientar e trabalhar junto com o cliente para estruturar o plano de auditoria e analisar as evidências apresentadas com todo o cuidado, gerando assim uma maior confiança no resultado da auditoria realizada.

Tem interesse ou ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe, veja abaixo as opções:

Chat Acesse o chat no canto inferior direito da página

Telefone – (11) 5051-3933

E-mail – vendas@setecnet.com.br

Fale Conosco – Envie uma mensagem preenchendo o formulário em nossa página Fale Conosco